Enviar por Email

Índice

Para enviar um orçamento por email clique no botão Enviar por Email na tela inicial do ClickSeg.
Será aberta uma nova tela (Central de Email) onde poderão ser feitas diversas configurações antes que seja realmente enviado o orçamento por email.

Nesta tela você terá duas guias disponíveis:

Guia - Geral
Guia - Forma de Envio


Guia - Geral
Nesta guia você colocará as informações referentes a montagem do email a ser enviado.

Segue abaixo as opções disponíveis:

Cor do Orçamento
Sempre que um orçamento novo for criado será associado a ele a cor padrão de envio por email que está definida na rotina de cores, mas esta cor poderá ser mudada antes do envio. Ao fazer a mudança de cor, a nova cor será associada ao orçamento, desta forma, na próxima vez que for enviar este orçamento por email a última cor seleciona será exibida.

Exibir logotipos das Seguradoras no orçamento
Marque está opção para que os logotipos das Seguradoras sejam exibidos no orçamento. Esta seleção poderá ser parametrizada previamente na opção Orçamento - Preferências - Guia - Geral, desta forma você não terá que ficar marcando ou desmarcando todas as vezes que for enviar um orçamento por email.

Exibir assinatura do produtor no orçamento
Marque está opção para que a assinatura do produtor seja exibida no orçamento. Para que a assinatura seja exibida é preciso que a mesma tenha sido inserida no sistema previamente na rotina produtores.

Exibir grade no orçamento
Marque esta opção para que seja exibida a grade no orçamento. Esta seleção poderá ser parametrizada previamente na opção Orçamento - Preferências - Guia - Geral, desta forma você não terá que ficar marcando ou desmarcando todas as vezes que for enviar um orçamento.

Informações para envio
Todas as informações referentes ao envio do email serão alimentadas nesta tela, o ClickSeg preencherá automaticamente todos os dados que estiverem disponíveis, basta completar os dados que estiverem faltando.

Botão Enviar
Após fazer todas as parametrizações necessárias clique neste botão para enviar o orçamento. Uma tela será exibida confirmando o envio.


Guia - Forma de Envio
No ClickSeg você poderá escolher duas formas de enviar o orçamento por email:

Enviar no corpo da mensagem, diretamente pelo ClickSeg
Está é a opção padrão utilizada pelo sistema, o orçamento será enviado através do próprio programa, sem a necessidade de nenhum software de envio de email (outlook, outlook express).

Gerar arquivo HTML para selecioná-lo como papel de carta no meu programa de envio de email padrão
Nesta opção o sistema vai gerar o arquivo HTML contendo o orçamento na pasta C:\ClickSeg com o nome de ORCAMENTO.HTM. Após gerar este arquivo você terá que entrar em seu programa de envio de email e selecioná-lo como papel de carta para aí sim enviar o orçamento.