COMO FAZER ? PERGUNTAS E RESPOSTAS !

Índice

O envio de e-mail está apresentando problemas, o que pode ser ?

No ClickSeg, para que seu orçamento possa ser enviado por email é preciso fazer a configuração do servidor de email na opção Preferências, caso ainda não tenha feito acesse Preferências - Guia - Servidor de Email.

Caso você tenha feito a configuração mas não esteja conseguindo enviar email, segue abaixo algumas razões que podem causar erros no envio do email:

Endereço do destinatário incorreto
Neste caso confirme o endereço do destinatário, pois se estiver incorreto o e-mail não será enviado.

Usuário e/ou senha da conta de e-mail cadastradas em preferências inválidos.
Neste caso o usuário e/ou senha que você cadastrou em preferências está incorreto.

Sua conexão com a internet está indisponível no momento.
Verifique se sua conexão está funcionando.

Seu Servidor de SMTP está inválido
Quanto enviamos um e-mail, utilizamos um recurso chamado Servidor de SMTP. É ele quem envia nossos emails.
Caso você tenha uma conta de email cadastrada em seu programa de envio de emails como o Outlook ou Outlook Express, verifique a descrição de seu Servidor de SMTP nas propriedades da conta de email.
Normalmente o nome dos servidores de SMTP segue o padrão abaixo:
    smtp.nome do seu provedor.com.br (Exemplo: smtp.uol.com.br)
    ou
    smtp.nome do seu dominio.com.br (Exemplo: smtp.minhacorretora.com.br) 

Caso o problema persista, entre em contato com nosso suporte técnico através do email ClickSeg@ClickSeg.com.br