COMO FAZER ? PERGUNTAS E RESPOSTAS !

Índice

Parametrizei uma seguradora, porém o cálculo esta apresentando diferenças. O quê pode ser ?

Caso o cálculo estiver apresentando diferenças, sugerimos que em primeiro lugar você faça a parametrização através do Assistente novamente, pois no momento da parametrização pode ter digitado um número errado.
Veja detalhes na opção Como fazer a parametrização de uma nova seguradora ?

Após parametrizar novamente, caso o cálculo continue apresentando diferenças, veja as explicações abaixo:

A maioria das seguradoras trabalha com os juros de parcelamento sobre o valor do prêmio líquido somado ao custo de apólice, porém outras o valor dos juros de parcelamento incide somente sobre o prêmio líquido. Isto pode causar diferenças na hora do cálculo.

Ao fazer a parametrização pelo assistente, a configuração é feita para o cálculo no método onde os juros incidem sobre o PRÊMIO LÍQUIDO + CUSTO DE APÓLICE. Se estiver notando diferenças, provavelmente o método usado pela seguradora que você parametrizou é o juros incidindo apenas sobre o PRÊMIO LÍQUIDO.
Para alterar o método de cálculo da seguradora que você parametrizou, acesse a opção Parametrização - Produtos Demais Ramos - Método de Cálculo.
Nesta opção selecione a Seguradora desejada e clique no botão Alterar para mudar a Incidência do adicional de fracionamento.
Veja se o problema no cálculo foi resolvido. Não é necessário usar o assistente para parametrizar novamente.